sábado, 24 de março de 2012


Itagibá:Com apoio de Léo Quadros, Marquinhos reafirma pré candidatura

23/03/2012


 

O comerciante e pré candidato a prefeito de Itagibá Marcos Barreto, o popular Marquinhos ( PC do B ), participou de entrevista no programa Fala Ipiaú em oportunidade que comentou a respeito da atual situação administrativa do seu município,desmitificando a idéia de que o Projeto Santa Rita tenha servido para modernizar sua cidade e lembrando o fato de que Itagibá, apesar da alta arrecadação, continua com os mesmos problemas sociais de sempre:
” Ano passado nossa cidade arrecadou 37 milhões, quase o mesmo valor de Ipiaú. Mas, ainda assim, funcionalismo em Itagibá ainda nao tem plano de carreira. Funcionário público ganha salario minimo. O povo passou quatro anos esperando melhora e isso nao aconteceu. O comércio é fragilizado, sou comerciante a mais de vinte anos na area de farmacia e sei como é. Com todo esse faturamento, Itagibá não teve nao teve nesses quatro anos um projeto de geraçao de emrpego e renda”, denunciou ele, que ainda acrescentou forte crítica ao setor de Ação Social do município:
” Agora depois de quatro anos o prefeito aparece com sopão e pão uma vez por semana quando na campanha foi prometido que seria criada uma Bolsa Família municipal. Nao foi feito nada para atrair nem pequena nem media nem grande empresa para Itagibá e, com isso, nossos jovens continuam indo embora para São Paulo. Os que ficaram trabalham no comércio de ipiau. Em itagibá nao tem 50 pessoas da cidade trabalhando na Mirabela’, afirmou Marquinhos.
Conforme informou Marcos Barreto ao IPIAU ON LINE, sua pré candidatura ganhou recentemente o importante reforço do ex prefeito Léo Quadros, que teria retirado seu nome da disputa eleitoral para a prefeitura e disponibilizado apoio ao seu nome. No pleito eleitoral passado,o grupo liderado por Marquinhos conseguiu maioria de votos para os deputados do PC do B.
Ele reputa a conquista ao trabalho social que tem desenvolvido na cidade: ” Trouxemos o PAA ( Programa de Aquisição de Alimentos ), o único em funcionamento na região e que já está pelo terceiro ano consecutivo funcionando em Itagibá. Conseguimos também a implantação do curso profissonalizante Trilha para auxiliar de escritorio através do Instituto Sofrer no ano passado. Esse curso foi de grande valia para muitos jovens que estão ingressando no mercado de trabalho”, relatou o comerciante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário